Convertendo mais com ajuda do Atendimento On-line

//Estratégias de venda | por | 15 de agosto de 2016

A batalha para efetuar mais uma venda no site é diária. E para contribuir para que suas metas sejam batidas o chat/atendimento on-line pode dar aquele empurrãozinho em seu cliente.

Como converter mais com ajuda do Atendimento On-line?

 

  • Passiva: O Cliente as vezes só precisa tirar aquela última dúvida antes de finalizar a compra e pelo chat o lojista on-line pode naquele momento sanar a dúvida e converter a venda de um cliente que já é morno/quente ou superquente.
  • Ativa: Tem alguns softwares de chat que o lojista pode chamar o cliente que está navegando na loja e enviar um gatilho perguntando se ele precisa de ajuda. O lojista online também pode criar um voucher de desconto e enviar pelo chat, informando que o cupom é valido por 60 minutos, assim a urgência é gerada.

 

O Chat pode trazer um bom retorno se bem utilizado, muitos clientes não têm paciência para enviar e-mail e aguardar, ou mesmo fazer aquela ligação por achar cara ou demorada, sem contar os ruídos que podem dispersar a intenção de compra.

 

O Zopim é um que já usei e consegui muitos resultados, ele tem um plano Free e nele dá até para criar os gatilhos, você pode cadastrar uma lista de respostas e ativar com apenas uma palavra chave, assim não se perde tempo digitando tudo.

zopim-como-converter-mais-com-ajuda-do-atendimento-on-line

 

Quando não está on-line ele fica ao canto para que o cliente deixe uma mensagem.

chat-offline-como-converter-mais-com-ajuda-do-atendimento-on-line

 

Com o chat a sua loja virtual apresenta mais credibilidade, segurança e otimiza o relacionamento com seu cliente.

 

 

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Alessandro D' Agostin

Alessandro D' Agostin Especialista em estratégias de performance para lojas virtuais. Está sempre procurando novas ferramentas para otimizar e alavancar as vendas. Insiste em fazer campanhas no Bing!